A micropigmentação capilar (ou tricopigmentação capilar) é um tratamento não cirúrgico em que o médico pigmenta com corantes específicos o couro cabeludo do paciente, escurecendo-o. Assim, cria-se uma sensação visual de preenchimento capilar, podendo ser usado para o tratamento da calvície e cicatrizes no couro cabeludo.
Para a realização do procedimento médico/estético, são introduzidos no couro cabeludo, através de uma máquina própria com microagulha, pigmentos que são depositados em uma camada mais superficial do que a atingida em uma tatuagem – por isso não é definitivo e não causa sangramentos locais. Trata-se de procedimento praticamente indolor, seguro, sem sangramentos e temporário.
O tratamento é indicado para os casos de calvície de diferentes graus, podendo chegar até a calvície total, onde se realiza o “efeito raspado”. Quando o paciente possui cabelos ralos e finos, mas deseja simular um maior volume de cabelos, usamos o “efeito densidade”. O procedimento pode ser feito por homens e para mulheres, com diferentes graus de calvície.
A tricopigmentação capilar também pode ser aconselhada para os pacientes que possuem contraindicações para a cirurgia da calvície, o transplante capilar (como doenças de base ou quando não querem ou não podem se submeter ao procedimento cirúrgico). Porém é muito comum, após o transplante capilar, associar a micropigmentação ao tratamento, com a finalidade de potencializar o efeito estético, criando sensação de maior densidade capilar. O método também é usado para camuflagem de cicatrizes de FUT, com ótimos resultados estéticos, deixando as marcas praticamente imperceptíveis.
Normalmente, são necessárias 3 sessões para se obter o resultado desejado, com intervalo de 30 dias entre as sessões. É indicado realizar nova sessão após 2 anos, pois como os pigmentos são depositados em uma camada mais superficial do couro cabeludo, o procedimento não é definitivo.
O procedimento de micropigmentação é realizado com anestésico tópico, em ambiente de consultório, durando de 1 a 2 horas (cada sessão). O paciente é liberado para suas atividades imediatamente, após o procedimento.
Na Clínica Metta, o Dr. André Giannini, que é expert também em micropigmentação capilar, realiza todo o procedimento, trazendo conforto, segurança e confiança ao paciente.
Marque uma consulta para avaliação do seu caso. A calvície não tem cura, mas tem vários tipos de tratamentos. Descubra qual se encaixa no seu caso, melhore sua autoestima, e sinta-se mais confiante.
Agende uma consultaTodos os direitos reservados a André Giannini. Desenvolvido por Agência Salt.