Tanto a técnica FUT, quanto a técnica FUE apresentam suas indicações, limitações e também contraindicações. Observa-se hoje, no cenário nacional e internacional, uma disputa entre as duas técnicas para saber qual é a melhor, mais eficaz no combate à calvície.
O mais importante é saber qual a melhor técnica para o seu caso. E quando há casos de calvícies mais avançadas e extensas, é preciso unir as duas técnicas para conseguirmos o máximo de unidades foliculares – com a devida segurança e preservando a área doadora do paciente para futuras cirurgias, pois alguns casos demandam uma segunda, terceira e até quarta cirurgia.
O método híbrido de transplante capilar consiste na combinação das técnicas FUT e FUE. Esse tipo de procedimento é uma opção para casos mais avançados de alopecia androgenética (calvície), já que a associação possibilita o transplante de mais unidades foliculares e, consequentemente, melhor cobertura das áreas calvas.
A FUE é um método mais recente em todo o mundo, conhecido como “técnica fio a fio”, devido a proporcionar a retirada individual das unidades foliculares, uma a uma. Já a técnica FUT, clássica e atemporal, basicamente consiste em retirar uma faixa de tecido do couro cabeludo do próprio paciente, que é removida da área doadora e, portanto, está repleta de folículos capilares.
Todo o procedimento é feito com anestesia local e sedação para o total conforto do paciente, com duração de 6 a 8 horas. Durante todo o procedimento, o paciente é assistido por um médico anestesista e o procedimento é sempre realizado em ambiente hospitalar, oferecendo toda a segurança necessária.
Por meio do tratamento híbrido, primeiro ocorre a retirada da faixa do couro cabeludo da área doadora (FUT), que, geralmente, está na parte posterior da cabeça. Em seguida, é feita a retirada dos fios ao redor da área suturada (FUE).
Esse método, como todos os outros, precisa ser bem indicado. Afinal, cada paciente revela um grau de acometimento por alopecia androgenética, a calvície. Sendo assim, cada quadro necessita de uma abordagem específica, a ser recomendada pelo cirurgião plástico especialista em transplante capilar. Para agendar sua consulta, entre em contato.
Agende uma consultaTodos os direitos reservados a André Giannini. Desenvolvido por Agência Salt.